Termos de Uso e Políticas

Termos de Uso

Última modificação: 26/10/2016

O Sem Hora é uma empresa de tecnologia aplicada à eventos sociais, focada em venda de ingressos e controle de acesso.

Por meio do aplicativo Sem Hora, disponível para iOS e Android, do website www.semhora.com.br e de SITES e APLICATIVOS PARCEIROS, é possível visualizar os eventos que estão disponíveis e, para adquirí-los, basta efetuar o cadastro e realizar a compra do(s) ingresso(s) desejado(s). O objetivo da empresa é prover soluções nos serviços de venda de ingresso, acesso à eventos e gestão de vendas, proporcionando qualidade, praticidade, conforto, eficiência operacional e segurança para clientes e agências parceiras.

Ao efetuar o cadastro e criar uma conta de acesso em quaisquer das plataformas – seja pelo site www.semhora.com.br ou pelos aplicativos para celular – você passará a ser USUÁRIO do Sem Hora.

Ao utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo Sem Hora, você aceita os termos aqui apresentados, sem restrições, e concorda em seguir todas as regras estabelecidas nos Termos de Uso e Políticas de Privacidade, em conjunto com as normas legais brasileiras. Leia-os com atenção e tenha especial cuidado com os termos destacados.

Para facilitar a compreensão das informações apresentadas, fizemos um apanhado das principais expressões utilizadas nos TERMOS DE USO e nas POLÍTICAS DE PRIVACIDADE, bem como seus significados:

 

  1. DEFINIÇÕES

APLICATIVO: são aplicativos desenvolvidos para as plataformas iOS e Android, que permitem o acesso do USUÁRIO às FERRAMENTAS do SEM HORA.

COMPRA: refere-se ao ato de aquisição de INGRESSOS pelos USUÁRIOS.

EVENTOS: são os shows, festas, Festivais, Jantares e comemorações cujos ingressos são vendidos por meio do SEM HORA.

FERRAMENTAS: é o conjunto de funcionalidades disponibilizadas pelo SEM HORA aos seus USUÁRIOS.

INGRESSOS: é o instrumento que garante o acesso aos EVENTOS comercializados pelo SEM HORA.

ORGANIZADORES: são as empresas ou pessoas físicas que organizam e planejam os Eventos, e que utilizam o SEM HORA para a venda dos ingressos e controle de acesso. A responsabilidade pelas informações, organização e planejamento de todo e qualquer evento cujos ingressos sejam comercializados pelo SEM HORA é exclusiva dos ORGANIZADORES.

SEM HORA: o termo SEM HORA abrange tanto os aplicativos de celular iOS e Android, quanto o site www.semhora.com.br e SITES E APLICATIVOS PARCEIROS.

SERVIÇOS: são as atividades econômicas desenvolvidas pelo SEM HORA.

SITES E APLICATIVOS PARCEIROS: são os hotsites e aplicativos desenvolvidos pelo SEM HORA, a pedido dos ORGANIZADORES, para comercializar ingressos de determinados eventos.

SOFTWARE: abrange todo e qualquer programa de computador e/ou celulares desenvolvido pelo SEM HORA, sobre os quais detenha direitos autorais e de propriedade intelectual.

TERMOS DE USO E POLÍTICAS DE PRIVACIDADE: é o conjunto de normas, elaboradas pelo SEM HORA em respeito às leis brasileiras, que regem as atividades relacionadas ao acesso e utilização dos serviços e suas ferramentas

USUÁRIO: toda pessoa que realizar o cadastro no SEM HORA

A partir de agora passamos a expor nossos TERMOS DE USO.

Note que para utilizar as FERRAMENTAS e APLICATIVOS do SEM HORA você deverá aceitar os termos aqui propostos. Assim, é importante que você os leia com atenção e assinale a alternativa correspondente no momento do cadastro.

 

  1. SOFTWARE E APLICATIVOS

Para que os USUÁRIOS possam utilizar os APLICATIVOS e FERRAMENTAS disponibilizados pelo SEM HORA, concederemos, a nosso exclusivo critério, uma licença limitada, não exclusiva, intransferível e revogável a qualquer tempo, sem que seja necessário explicar o motivo da eventual revogação, para uso do SOFTWARE e/ou APLICATIVO. O USUÁRIO concorda em não fazer, tentar fazer ou ajudar alguém a fazer ou tentar fazer engenharia reversa das ferramentas.

 

  1. NOSSAS FERRAMENTAS

As FERRAMENTAS são protegidas por direitos autorais (copyright) e de propriedade intelectual. Além disso, todas as nossas marcas são registradas e estão de acordo com as leis brasileiras. Estes Termos não concedem ao USUÁRIO quaisquer direitos sobre as ferramentas, sobre as marcas, logos e outros recursos característicos da marca SEM HORA.

 

  1. ENCERRAMENTO DA CONTA DE USUÁRIO

Você pode parar de usar nossos APLICATIVOS e FERRAMENTAS a qualquer momento, e poderá, também, solicitar o encerramento da conta.

O SEM HORA poderá, a qualquer tempo e sem a necessidade de comunicação prévia, modificar, suspender ou encerrar o uso do aplicativo e site. No entanto, caso no momento do encerramento de suas atividades ainda existam eventos futuros cujos ingressos tenham sido comercializados pelo SEM HORA, garantiremos o acesso dos USUÁRIOS que tiverem adquirido ingressos para tais eventos por meio de nossos APLICATIVOS e/ou FERRAMENTAS ou devolveremos o valor do Ingresso pago pelo USUÁRIO, caso o evento não seja realizado.

 

  1. SEGURANÇA – AS FERRAMENTAS NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM: adequação das FERRAMENTAS e APLICATIVOS aos mecanismos de segurança disponíveis no momento de sua utilização

Nossos serviços são prestados com todo o cuidado e sempre de acordo com as normas legais brasileiras.

O nosso sistema segue as normas internacionais de PCI DSS Compliance (https://www.pcisecuritystandards.org/security_standards/), incluindo prevenção, detecção e reação à fraude, proporcionando ao USUÁRIO maior segurança no processamento dos dados.

 

  1. RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO

Você, como USUÁRIO, é responsável pela sua conduta e é indispensável que esteja de acordo com estes Termos de Uso e as Políticas de Privacidades apresentadas.

 

  1. CONDIÇÕES DE USO

O uso do aplicativo e site é voluntário e gratuito, e está condicionado a leitura e aceitação íntegra das disposições deste Termo.

7.1. EVENTOS PARA MAIORES DE 18 ANOS

Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069/90, e considerando as atividades desenvolvidas pelo SEM HORA, bem como a possibilidade de acesso a eventos com consumo de bebida alcóolica, o USUÁRIO deverá ter mais de 18 (dezoito) anos para realizar compras pelo APLICATIVO e/ou pelas FERRAMENTAS em determinados eventos.

Os eventos cuja idade mínima é 18 (dezoito) anos trarão a informação em destaque e o USUÁRIO deverá declarar, no momento da compra do ingresso, ser legalmente capaz para realizar a compra. Os ingressos de eventos para maiores de 18 (dezoito) anos não serão, em hipótese alguma, reembolsados pelo SEM HORA ou pelos ORGANIZADORES caso a entrada do USUÁRIO seja impedida pela constatação de declaração falsa de idade.

7.2. DEVERES DO USUÁRIO

A utilização do APLICATIVO e suas FERRAMENTAS é de responsabilidade exclusiva do USUÁRIO. Dessa forma, o SEM HORA não poderá ser responsabilizado pelo mau uso das FERRAMENTAS ou do APLICATIVO.

O SEM HORA comercializa ingressos em diversos Estados e Municípios do país. Assim, antes de finalizar sua compra, recomendamos que você confirme a DATA e o LOCAL do evento selecionado. O SEM HORA não se responsabiliza pelo equívoco do USUÁRIO na compra dos ingressos. Assim, o USUÁRIO, ao realizar a compra, manifesta a concordância com todas as informações do evento.

O aplicativo e o site operam de forma integrada à rede social “FACEBOOK” e sua utilização também está condicionada à observância dos seus Termos de Uso.

A violação de qualquer item do presente instrumento ou de quaisquer outros dispositivos legais de nosso ordenamento jurídico que venham causar prejuízos ou riscos ao SEM HORA ou a terceiros poderá acarretar no bloqueio do USUÁRIO para utilização do aplicativo e site, sujeitando-o a penalidades civis e penais, além de outras consequências legais.

Os USUÁRIOS poderão denunciar o uso inadequado de seus APLICATIVOS e/ou FERRAMENTAS, a fim de que o SEM HORA possa adotar as providências cabíveis após a devida apuração. 

7.3. SISTEMA DE PREVENÇÃO À FRAUDE

Após a finalização da compra dos INGRESSOS, o USUÁRIO será comunicado da realização da transação. Após a aprovação da instituição bancária ou de crédito e análise do sistema antifraude, o USUÁRIO receberá um e-mail de confirmação de aprovação do pedido. 

Todos os pedidos realizados por meio do SEM HORA serão analisadas pelo sistema antifraude, podendo ser negadas ou canceladas a qualquer tempo e sem necessidade de aviso prévio.

Em todos os casos de cancelamento, o consumidor será informado, por e-mail, do cancelamento. Em caso de ingresso transferido de uma pessoa para outra e que se verifique indício de fraude, quem cedeu e quem recebeu o ingresso serão notificados, por e-mail o cancelamento.

7.4. ACESSO AO EVENTO

Cada USUÁRIO recebe um QR Code único, pessoal e intransferível, que é gerado assim que o cadastro é realizado. Este código consolida todas as informações de cadastro e compra do USUÁRIO. O QR Code é ativado cada vez que uma compra é aprovada, e uma vez lido na porta do evento, apresentará a quantidade de ingressos e os nomes a eles atrelados.

Por esse motivo, a utilização do QR Code é de total responsabilidade do USUÁRIO. O SEM HORA não se responsabiliza pela perda, extravio, furto ou roubo de aparelhos e/ou quaisquer documentos que tenham acesso ao QR Code.

O SEM HORA não tem a obrigação de permitir a entrada do USUÁRIO em quaisquer eventos sem a apresentação de QR Code ativo, visto que este substitui o ingresso físico.

A validação de ingressos executada pelo SEM HORA, serviço contratado pelo ORGANIZADOR é de total responsabilidade do SEM HORA. O SEM HORA disponibilizará uma equipe que permanecerá na entrada do evento por até 5 (cinco) horas após sua abertura, obrigatoriamente. Após esse período, o SEM HORA não se responsabilizará pela liberação dos ingressos para a entrada no evento.

Quando não houver validação de ingressos realizada pelo SEM HORA, a responsabilidade pela autorização da entrada no evento é única e exclusiva do ORGANIZADOR.

O SEM HORA pode pedir, a qualquer momento, um documento oficial válido e com foto, além do cartão utilizado na compra para validar a entrada do USUÁRIO no EVENTO. Caso os documentos não sejam apresentados, o SEM HORA poderá, a seu exclusivo critério, negar e entrada do USUÁRIO ao EVENTO.

O SEM HORA não se responsabiliza pela organização e realização dos eventos, bem como por possíveis cancelamentos ou alterações nas informações apresentadas pelos ORGANIZADORES.

 

  1. DIVULGAÇÃO DOS EVENTOS E USO DE IMAGEM

O USUÁRIO declara estar ciente de que os ORGANIZADORES, o SEM HORA, sites de divulgação de conteúdo sociais, entre outros, poderão fotografar os eventos e utilizar as imagens para divulgação, e isentam o SEM HORA desde já de qualquer responsabilidade pelo uso dessas imagens.

O USUÁRIO concede, desde já, autorização ao SEM HORA, organizadores dos eventos cujos ingressos são comercializados pelo SEM HORA, sites de divulgação de conteúdo sociais, entre outros, para uso de sua imagem, nos termos do parágrafo acima.

 

  1. FORMAS DE PAGAMENTO

O SEM HORA é um canal de vendas, assim os meios de pagamento variam em cada evento, de acordo com a opção de cada ORGANIZADOR. Todas as compras estão sujeitas a análise e podem ser aprovadas, reprovadas e/ou canceladas. Abaixo mencionamos as formas de pagamento aceitas:

9.1. CARTÃO DE CRÉDITO

A forma de pagamento via cartão de crédito permite as bandeiras VISA, MasterCard, American Express, Dinners Club e ELO. A compra pode ou não ser parcelada de acordo com decisão exclusiva do ORGANIZADOR.

9.2. CARTÃO DE DÉBITO

A forma de pagamento via cartão de débito permite a bandeira VISA Electron.

9.3. TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

A forma de pagamento via transferência bancária permite transferências dos bancos: Itaú, Santander, HSBC, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal ou Banrisul através da FASTCASH. Ao optar por este meio de pagamento o USUÁRIO esta ciente e aceita os Termos de Uso da FASTCASH.

9.4. DEPÓSITO BANCÁRIO

A forma de pagamento via depósito bancário permite que o USUÁRIO reserve o ingresso por até 08 (oito) horas após finalizar o pedido, para que seja realizado o pagamento através da FASTCASH. Ao optar por este meio de pagamento o USUÁRIO esta ciente e aceita os Termos de Uso da FASTCASH

9.5. PARCELAMENTO DO VALOR DO INGRESSO

Caso o ORGANIZADOR do evento opte por permitir o parcelamento do valor do Ingresso, o USUÁRIO declara-se ciente de que esta opção de compra poderá acarretar a cobrança de juros no preço do Ingresso, informação essa que será apresentada de forma clara ao USUÁRIO no momento da seleção da forma de pagamento e da quantidade de parcelas.

 

  1. TRANSFERÊNCIA DE INGRESSOS

O SEM HORA possibilita a transferência de ingressos. Assim, um único USUÁRIO poderá comprar mais de 1 (um) ingresso, mediante disponibilização de quantidade máxima pela organização e pelo SEM HORA. Tal ferramenta é uma facilitadora para acompanhantes do comprador.

A TRANSFERÊNCIA é realizada pelo SEM HORA a seu exclusivo critério liberalidade, mediante a autorização do ORGANIZADOR, e não se constitui uma obrigação. Assim, o SEM HORA se reserva o direito de não realizar qualquer transferência, sem que haja necessidade de justificar sua decisão a quem quer que seja.

Esta ferramenta foi desenvolvida para proporcionar mais comodidade ao USUÁRIO, e em hipótese alguma poderá ser utilizada para a comercialização paralela de ingressos ou qualquer atividade análoga à de cambista.

LEMBRE-SE: a TRANSFERÊNCIA deve ser feita GRATUITAMENTE, não podendo gerar, em hipótese alguma, lucro ao USUÁRIO.

Todas as solicitações de transferências passam por análise antes de serem realizadas e, portanto, ficam sujeitas à aprovação.

Para solicitar a transferência, o portador e comprador do ingresso deve:

  1. Acessar https://www.semhora.com.br/cadastro e fazer login;
  2. Entrar no menu "Minhas compras" e selecionar o ingresso que deseja repassar para o amigo/amiga e depois clicar em "Ingressos";
  3. Clicar em "Transferir", digitar o e-mail de cadastro do destinatário (amigo/amiga) e clicar em "Ok";
  4. Uma vez aprovada a transferência, o solicitante deve aguardar o aceite enviado para o e-mail do destinatário (amigo/amiga).
    Essa confirmação pode ser realizada até 8 horas antes do evento;

Após o aceite, o ingresso aparecerá como transferido no menu "Minhas compras" do cadastro do solicitante e disponível no QR Code e no menu "Minhas compras" do destinatário.

O limite de transferências por CPF/cadastro pode ser alterado, sem aviso prévio, de acordo com o evento. O USUÁRIO declara-se ciente de que nem todos os eventos permitem transferências de ingressos.

Não será permitido a transferência de ingressos já transferidos.
Uma vez evidenciado o desrespeito às regras acima mencionadas, o cancelamento da compra será realizado automaticamente. O valor dos ingressos, excluída a taxa de conveniência, será estornado ao USUÁRIO que efetuou a compra. A forma de estorno obedecerá, OBRIGATORIAMENTE, o meio de pagamento utilizado.

  1. POLÍTICA DE CANCELAMENTO

O USUÁRIO poderá solicitar o cancelamento da sua compra observadas a seguinte hipótese:

  • Desistência: o USUÁRIO tem até 7 (sete) dias corridos da data da compra para solicitar o cancelamento, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. No entanto, considerando-se a natureza da transação (ou seja, venda de ingressos de eventos que têm data e hora marcada para acontecerem), os pedidos de desistência SOMENTE SERÃO ACEITOS SE SOLICITADOS ATÉ 2 DIAS ÚTEIS ANTES da realização do evento. Passado esse prazo, o SEM HORA não se responsabiliza pelo o cancelamento da compra.

O valor do estorno, se aprovado, corresponderá apenas ao valor do ingresso, não incluindo a taxa de conveniência, uma vez que se refere à remuneração pela prestação de serviço de intermediação da venda de ingressos, efetivamente prestado independente da desistência do USUÁRIO.

Para solicitar o cancelamento de uma compra, o USUÁRIO deve enviar um e-mail para contato@semhora.com.br solicitando tal procedimento. Deve informar o e-mail de cadastro, a quantidade de ingressos que deseja cancelar, o número do pedido e o nome do evento. O cancelamento, estando dentro das condições, será realizado somente após confirmação do USUÁRIO.

11.1. DEVOLUÇÃO DO VALOR DO INGRESSO

Compras realizadas com:

11.1.1. Cartão de Crédito

O valor do(s) ingresso(s) será(ão) estornados pelo SEM HORA à operadora do cartão de crédito em um prazo de 2 (dois) dias úteis após o aceite do cancelamento.

A partir deste momento, tal quantia será creditada de acordo com as regras próprias da operadora do cartão de crédito, razão pela qual pode demorar até 2 (duas) faturas, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão utilizado na compra.

11.1.2. Cartão de Débito

O valor do(s) ingresso(s) será depositado em até 7 (sete) dias úteis da data de aceite do cancelamento na conta utilizada pelo USUÁRIO para realizar a compra. 

11.1.3. Transferência ou Depósito Bancário

O valor do(s) ingresso(s) será devolvido pela FASTCASH após o aceite da solicitação de cancelamento atendendo os prazos estabelecidos nos Termos de Uso da FASTCASH.

 

  1. RESOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS

Nós nos preocupamos com você, USUÁRIO, e queremos fazer da sua experiência no SEM HORA a melhor possível. Por isso, antes de ingressar com qualquer medida judicial, envie um e-mail para contato@semhora.com.br e tentaremos resolver as questões que estiverem em nosso alcance, sempre atendendo à legislação vigente.

Fica eleita a comarca da Capital do Estado de São Paulo, com renúncia de qualquer outra, por mais privilegiada que seja, para solucionar qualquer questão que dependa de intervenção judicial.

 

  1. RESPEITO À PRIVACIDADE

A inviolabilidade da intimidade, da vida privada, das informações pessoais dos USUÁRIOS, bem como o sigilo do fluxo de informações é coisa séria. Leia mais em nossa Política de Privacidade.

Lembramos que com a entrada em vigor da Lei nº 12.965/2014, também conhecida como Marco Civil da Internet, algumas ações só poderão ser prestadas mediante ordem judicial. Assim, caso não atendamos sua solicitação, tenha em mente que estamos apenas seguindo a lei.

 

  1. ATUALIZAÇÕES E ALTERAÇÕES DOS TERMOS DE USO

Os termos de Uso aqui apresentados podem ser revisados de tempos em tempos, sem que haja necessidade de aviso prévio ao USUÁRIO. A versão mais atualizada será sempre disponibilizada em nosso Portal, e você será sempre notificado por meio de janela pop up - por isso, deixe seu bloqueador de pop ups sempre desabilitado. Caso você continue a acessar nosso Portal ou a usar as ferramentas após as revisões entrarem em vigor, fica entendido que você concorda com os Termos revisados.



Políticas de Privacidade

Última modificação: 05/02/2016

Para sua maior comodidade e confiança em nossas ferramentas, conforme apresentadas nos Termos de Uso, descreveremos aqui a forma como coletamos, usamos e administramos suas informações quando você usa nossas ferramentas, nosso portal e nosso software (os "Serviços").

 

  1. CONTA DE USUÁRIO

Para a criação de sua conta de USUÁRIO precisamos coletar informações como nome, endereço de e-mail, telefone e endereço comercial ou residencial. A partir daí, associamos tais informações à conta criada.

 

  1. O QUE COLETAMOS E PORQUE COLETAMOS

Todas as informações solicitadas pelo SEM HORA para realização do cadastro e utilização das FERRAMENTAS estão discriminadas aqui nas Políticas de Privacidade.

 

  1. COM QUEM COMPARTILHAMOS

As informações geradas a partir do cadastro dos USUÁRIOS ficam armazenadas em uma lista exclusiva e sigilosa.

Só são repassadas tais informações, por direito, aos ORGANIZADORES que tiveram ingressos vendidos para o evento no qual o USUÁRIO efetuou a compra. O SEM HORA se compromete, portanto, a não fornecer nem vender esta lista com informações pessoais dos USUÁRIOS à nenhuma pessoa física ou jurídica, com exceção somente da organização do evento.

 

  1. OS SERVIÇOS

Quando você usa os serviços sabe que armazenamos, processamos e transmitimos seus dados de modo seguro.

 

  1. USOS DE DADOS E INFORMAÇÕES PESSOAIS

Coletamos informações relacionadas aos dispositivos com os quais o USUÁRIO acessa o portal, os serviços e ferramentas, incluindo o endereço de IP, o tipo de navegador e dispositivo usado, a página da web que visitou antes de acessar nossos sites e identificadores associados aos dispositivos utilizados. Dependendo de como o USUÁRIO configure seus dispositivos, eles poderão ainda, transmitir informações sobre sua localização para os serviços.

Assim, o USUÁRIO declara desde já estar ciente e de acordo com a forma de coleta, armazenamento e uso dos dados.

 

  1. COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS

Como praticado pelo mercado, utilizamos tecnologias de armazenamento de cookies para fornecer, melhorar, proteger e promover nossos serviços. Os cookies, por exemplo, nos ajudam a compreender melhor como a interação entre o USUÁRIO e os serviços ocorrem. O USUÁRIO poderá, a seu exclusivo critério, configurar seu navegador para não aceitar cookies. No entanto, essas restrições poderão impor alguns limites à utilização das ferramentas do portal e dos serviços.

 

  1. RESPEITO À PRIVACIDADE

A inviolabilidade da intimidade, da vida privada, das informações pessoais dos USUÁRIOS, bem como o sigilo do fluxo de informações é de direito do cidadão, assim o SEM HORA atua de acordo com a legislação brasileira, em especial a Lei nº 12.965/2014, o chamado Marco Civil da Internet.

 

  1. RETENÇÃO

Todos os dados e informações pessoais armazenadas ou inseridas no portal por meio das ferramentas serão retidos pelo tempo que precisarmos delas para oferecer a você os nossos serviços. 

Caso o USUÁRIO opte por cancelar e deletar sua conta de USUÁRIO, TODAS as informações a ela vinculadas serão excluídas. No entanto, poderemos reter tais informações caso seja necessário para cumprir com nossas obrigações legais, resolver disputas ou fazer cumprir nossos contratos.

 

  1. ORDENS JUDICIAIS - APRESENTAÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Com a entrada em vigor da Lei nº 12.965/2014, também conhecida como Marco Civil da Internet, algumas ações só poderão ser prestadas mediante ordem judicial. Assim, caso não atendamos sua solicitação, tenha em mente que estamos apenas seguindo a lei.

 

  1. PROTEÇÃO DOS DADOS E INFORMAÇÕES PESSOAIS

Para prestarmos nossos serviços de maneira adequada e dentro das normas legais, o SEM HORA se compromete a manter seu sistema de segurança atualizado com as tecnologias disponíveis no mercado no momento da prestação dos serviços.

O SEM HORA não armazena nenhuma informação bancária utilizada pelo USUÁRIO na compra de ingressos, seja pelas FERRAMENTAS ou pelos APLICATIVOS. Somente a empresa transacionadora de cartões de débito e crédito possuem autorização para armazenar esses dados.

E, lembre-se: o SEM HORA está sempre disponível para esclarecer dúvidas a respeito de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade por meio do contato@semhora.com.br.